Persistência e determinação

Persistência e determinação

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Água Detox: Minha Amiga Nº 1

Se tem uma combinação que eu não dispenso desde que iniciei a dieta é a queridinha água detox indicada pela minha nutricionista. Eu percebo nitidamente que nas semanas em que tomo todos os dias, perco peso mais rápido. Não sei se é em razão da ingestão de líquido ou dos ingredientes, mas o que eu posso dizer é que pelo menos para mim, FUNCIONA!

Feita com água mineral, fatias de limão, pepino, gengibre e hortelã ela refresca até a alma nestes dias super quentes e além disso é cheia de propriedades, olha só:

Limão: auxilia a digestão, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, fortalece o sistema imunológico pela presença da Vitamina C, equilibra o PH ajudando a remover a acidez do corpo incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações e hidrata o sistema linfático.

Hortelã: é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo.

Pepino: esta hortaliça é um bom calmante, emoliente, laxante e estimulante.  Além de auxiliar no controle da temperatura do corpo, a água do pepino ainda elimina as impurezas das células.

Gengibre: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.




Água Detox

Ingredientes:

1 pepino
2 limões
1 pedaço de gengibre do tamanho aproximado do dedo polegar
1/2 xícara de folhas de hortelã
2 litros de água mineral

Preparo:

Corte os limões, o gengibre e o pepino em fatias bem finas, coloque em uma jarra com a água mineral e as folhas de hortelã.
Tampe a jarra e deixe descansar de um dia para o outro na geladeira.

Sugestão de Consumo:

Segundo a minha nutricionista o ideal é beber um copo pela manhã em jejum, e meio copo uma hora antes do almoço e da janta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário