Persistência e determinação

Persistência e determinação

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Iniciando a mudança em 3, 2, 1....

Das certezas que tenho hoje, são que este caminho rumo ao resgate do meu corpo pós maternidade não será nada fácil, mas que conseguirei atingir meu objetivo.

Ontem, fui às compras de todos os itens que integram o meu novo plano alimentar formulado pela nutricionista, e confesso que foi muito bom pra mim. Depois destes 3 primeiros meses de maternidade, vivendo uma verdadeira simbiose com meu pequeno, ter um momentâneo só meu, para cuidar de mim, foi um longo respiro.

Além disso, A-D-O-R-E-I meu plano alimentar. Eu que adoro uma cozinha, receber um monte de receitinhas fit foi como uma criança ganhando um monte de doces.
Uma coisa que faz toda diferença na hora de seguir uma dieta são os alimentos que fazem parte dela. Eles não podem ser muito diferentes do que consumimos normalmente, nem fugir do gosto do nosso paladar, senão não vai para frente!

Há uns 7 anos atrás procurei uma nutricionista que me passou uma dieta pronta, cheia de alimentos que eu não gostava, de difícil e demorado preparo e complementos alimentares. Resultado, depois de duas semanas parei, porque era muito difícil mudar toda minha rotina e comer alimentos que eu nem gostava só para perder peso.

Por isso eu adoro os planos alimentares da minha nutri, ela questiona todo o meu cardápio diário e os alimentos que gosto, depois disso ela encaixa quase tudo que já comia antes na nova dieta, o que facilita muito.

Comecei ontem a colocar o plano em prática e até agora me senti muito bem, as vezes até pareceu que era muita comida, mas na refeição posterior percebi que a fome foi menor.

Inicio minha reeducação alimentar então no dia 06/01/15 com 77 kg, e muita força de vontade para atingir meu objetivo, por que amo ser mamãe, mas quero muito meu corpo de volta!

8 comentários:

  1. Parabéns!! Estou torcendo por você! Não passe seu cardápio, pois a dieta é individual para cada um. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai em frente que dá certo sim. Eu pesava 68kg quando engravidei da minha bebê, no fim da gravidez cheguei aos 92kg. Achei que fosse impossível voltar ao peso que tinha, mas lutei, relutei e hoje, depois de um ano, estou pesando 67,5kg. Fiz reeducação alimentar, não deixei de comer nada do que gostava, mas tudo reduzido e muitas frutas, legumes e verduras, que já havia aprendido a comer na gravidez. Não tendo como frequentar a academia, fazia zumba em casa pelo YouTube, polichinelo, corrida parada e agachamento. Claro que muitas vezes saia da linha, comia horrores, mas depois retomava e ia em frente sem culpa nenhuma, pois ninguém é de ferro e nenhuma dieta resiste se for muito rigorosa.
    Beijos e sucesso na sua caminhada!

    ResponderExcluir
  3. O que a Tchayla disse é verdade. Seu cardápio é pessoal de acordo com o seu perfil.

    ResponderExcluir
  4. Para as queridas que não querem q a blogueira não mostre seu cardápio, me parecem dessas q não gostam de ver o sucesso de outras. Não vejo problema algum nisso, ela não está comendo nada q mate. Só estão curiosas em saber se alguns se encaixa na sua dieta, pq como ela disse as dietas prontas era complicado pra ela. Não Custa nada querer ajudar tá. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também quero saber o cardápio, pois onde moro é tão difícil achar nutricionista que de atenção ao paciente desta forma.

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas boa tarde, ganhei bebe a um mês e engordei 21Kg, até hj já eliminei 15Kg. com muita força de vontade e uma boa alimentação, apenas. E também amamentando.. Estou lutando para perder os 6Kg que ainda faltam.. Beijos, boa sorte a todas.

    ResponderExcluir