Persistência e determinação

Persistência e determinação

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Os Resultados do Primeiro Mês do Desafio

Um mês passado do início do desafio da recuperação do meu peso pós-gestação posso dizer que entre fatores que contribuíram e prejudicaram o processo, o resultado final foi positivo!

Foram perdidos 2kg em 30 dias, faltando agora ainda 12 kg para atingir a meta principal. Estou bem satisfeita com o resultado, pois como já mencionei em um post passado, prefiro perder peso de forma lenta e saudável, sem radicalismos, para que cada quilo que se for não volte nunca mais!

Um fator que me prejudicou foi a época do ano, pela falta de rotina na casa de praia. Até ontem passei as semanas fora de casa, dividindo as refeições com várias pessoas, sem horário certo para alimentação, dormindo tarde e acordando tarde. Ou seja, clima total de férias. Apesar de divertido e prazeroso, este dia a dia dificulta bastante a manutenção do plano alimentar.

Se alimentar bem, com horário e refeições saudáveis exige obrigatoriamente planejamento. Isso é um fato.

Porém, é muito importante dizer que em nenhum momento "enfiei o pé na jaca", se o almoço era lasanha, eu comia lasanha, mas moderadamente e acompanhada de bastante salada e água. Embora tivesse refrigerante todo dia na mesa, eu sempre tentei evitar.

Mesmo assim, quando percebi como seria difícil seguir a risca o cardápio da minha nutri diariamente, já já arranjei uma forma de compensar essas calorias a mais. Embora ainda não esteja liberada pela gineco/obstetra a praticar exercício regulares, me atirei de cabeça na minha nova paixão, o Stand Up Padle.

Este exercício é maravilhoso pois trabalha o corpo de uma forma muito completa gastando muitas calorias. E além de trabalhar o físico, ainda é um deleite para a alma, pois a academia é a natureza!
Eu fiquei tão apaixonada por este esporte que em breve farei um post especial sobre ele.



Bom, agora que voltei para minha casinha e já posso retomar a rotina, tenho certeza de que ficará bem mais fácil me organizar para seguir o plano à risca. Em compensação, vou morrer de saudades de poder deslizar sobre aquelas águas sentindo a brisa da lagoa.

Boa semana!

Um comentário: